Conheça o adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil 2025

Na tarde desta quarta-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário do Cruzeiro será o Vila Nova, equipe goiana que ocupa a vice-lanterna da segunda divisão nacional. Segundo o regulamento da entidade, as partidas serão realizadas nos dias 30 de abril e 21 de maio.
Para o azar dos torcedores do Cruzeiro, a partida da volta será decidida em Goiás, motivo que exige uma vitória com folga no Mineirão. Por outro lado, o Vila Nova reconhece a dificuldade de despachar a equipe de Leonardo Jardim, presente também na Copa Sul-Americana e Brasileirão. A título de curiosidade, o adversário da Raposa consagrou-se campeão do estadual em 2025.
A princípio, o Cruzeiro é o maior protagonista da Copa do Brasil, ostentando seis taças. Sobretudo, o elenco celeste ergueu a troféu nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Em contrapartida, o Tigre jamais alcançou a façanha na segunda maior competição do país. Nesse ínterim, seu maior prestígio em termos nacionais foi a Série C, em 1996, 2015 e 2020.
Embora o fator financeiro não seja um problema para o Cruzeiro com a chegada de Pedro Lourenço, a premiação da Copa do Brasil chama a atenção. Caso deslanche nas quartas de final, a Raposa irá faturar R$ 2.315.250. No mais, nas oitavas as cifras correspondem a R$ 3.638.250. Por fim, as etapas subsequentes ainda estão sendo analisadas pela CBF.
Confira os demais confrontos da Copa do Brasil:
- Operário-PR x Vasco da Gama (Jogo da volta no Rio de Janeiro)
- Fluminense x Aparecidense (Jogo da volta em Goiás)
- Paysandu x Bahia (Jogo da ida na Bahia)
- Botafogo x Capital-DF (Jogo da volta em Brasília)
- Internacional x Maracanã-CE (Jogo da volta no Ceará)
- Retrô x Fortaleza (Jogo da volta no Ceará)
- Brusque x Athletico-PR (Jogo da volta no Paraná)
- Ceará x Palmeiras (Jogo da volta em São Paulo)
- Maringá x Atlético-MG (Jogo da volta em Minas Gerais)
- Botafogo-PB x Flamengo (Jogo da volta no Rio de Janeiro)
- São Paulo x Náutico (Jogo da volta em Pernambuco)
- Cruzeiro x Vila Nova (Jogo da volta em Goiás)
- Santos x CRB (Jogo da volta em Alagoas)
- Novorizontino x Corinthians (Jogo da volta em São Paulo)
- Criciúma x Bragantino (Jogo da volta em São Paulo)
- CSA x Grêmio (Jogo da volta no Rio Grande do Sul).